CPC promove estilo de vida saudável com a Corrida do Coração

13/04/22
CPC promove estilo de vida saudável com a Corrida do Coração

A Corrida do Coração é já um marco na tradição do Congresso Português de Cardiologia (CPC) com o objetivo de promover a atividade física na população saudável e na que já teve algum problema cardíaco. “Mesmo quem teve um evento cardíaco pode e deve manter uma atividade física saudável seja corrida, caminhada ou outro tipo de desporto”, partilha o Prof. Doutor António Gaspar, do Hospital de Braga e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Assista à entrevista em vídeo.

A Corrida do Coração irá decorrer no dia 23 de abril, sábado, às 18h30, para “otimizar a participação de todos os congressistas e acompanhantes”. A corrida é também aberta a todos os cidadãos algarvios que queiram participar. A partida e a chegada são na Marina de Vilamoura “como já é hábito”, salienta. “É um percurso bonito e recomendamos que todos participem.”

Também durante o congresso vão existir várias atividades para promover um estilo de vida saudável. Antes do início dos trabalhos, decorrerão aulas de yoga em grupo. Além disso, a atividade do UPnDO está também em vigor desde janeiro até ao final do congresso. Através desta aplicação, o participante pode converter a sua atividade física ema doação para uma de três associações disponíveis.

“A Corrida é a continuação dessa promoção da atividade física que já se iniciou em janeiro e que vai culminar na corrida no dia 23.” A atividade física é fundamental para a prevenção primária, mas também para evitar a recidiva de um evento cardíaco. “Gostava de desafiar que mais de 80% dos congressistas pudessem participar.”

Vídeo

Partilhar

Publicações