Durante os últimos anos a Revista Portuguesa de Cirurgia Cardiotoracica Vascular tornou-se um meio preferencial para a difusão de trabalhos portugueses e internacionais no âmbito da Cirurgia Cardíaca, Torácica e Vascular, pela sua credibilidade, originalidade, qualidade científica e visibilidade, particularmente, após a sua indexação na PubMed a partir de 2003. Nos próximos números tentaremos aproximar a Revista Portuguesa de Cirurgia Cardiotoracica Vascular dos seus leitores.
Torná-la mais interativa e participativa. Promoveremos as plataformas informáticas e as redes sociais. Privilegiaremos os artigos originais, mas também, artigos de opinião, cartas ao editor e experiências individuais. Por outro lado, teremos um espaço para a experimentação laboratorial, para as ciências cardiovasculares fundamentais e para a investigação de translação. Tudo sob o escrutínio de uma revisão paritária e com arbitragem por parte de um corpo redatorial e uma comissão científica especializados em cada sub-tema, contribuindo, assim, para a qualidade superior do trabalho a ser publicado.
Nesse sentido, convidamos todos os médicos e cirurgiões das diferentes Instituições/Serviços a submeterem os vossos Resumos ao Congresso da SPCCTV - 4D Visions 2017. Todos os trabalhos aceites sob a forma de comunicação oral ou poster serão apresentados e discutidos sob moderação de especialistas na matéria, privilegiando a originalidade e a qualidade científica. Todos os resumos/abstracts serão publicados num suplemento da Revista e convidamos desde já todos os autores a publicarem os seus trabalhos na Revista Portuguesa de Cirurgia Cardiotoracica Vascular sob a forma de Artigos Originais, Casos Clínicos, Imagens em Medicina ou Técnicas Cirúrgicas. Ao escolher a Revista Portuguesa de Cirurgia Cardiotoracica Vascular para publicar, os autores não só garantem a máxima visibilidade do seu trabalho científico como prestigiam a cultura médica portuguesa.