Relação entre a SPH e a European Hematology Association reforçada Prof. Doutor Gert Ossenkoppele, Prof. Doutor Robin Foà, Prof. Doutor José Eduardo Guimarães, Prof. Doutor Alberto Órfão
Relação entre a SPH e a European Hematology Association reforçada

Para o último dia da Reunião Anual SPH 2016, ficou reservado um simpósio conjunto entre a Sociedade Portuguesa de Hematologia e a European Hematology Association (EHA). Em comentário à News Farma, o painel de especialistas deixou as suas impressões sobre esta iniciativa.

Prof. Doutor Gert Ossenkoppele | Membro da EHA

“Esta é uma oportunidade para cruzarmos conhecimentos entre as duas entidades: EHA e SPH. Portanto, considero que é importante continuarmos a ter simpósios conjuntos, integrados nas reuniões anuais das Sociedades médicas de vários países europeus”.

Prof. Doutor Robin Foà | Ex-presidente da EHA

“A EHA tem criado ligações com vários países europeus, mas também fora da Europa. É importante continuar a criar laços com as Sociedades médicas nacionais. A longo prazo queremos que os jovens hematologistas, na Europa, possam receber a mesma formação e treino. Através do ‘CV Passport’, uma iniciativa que surgiu há cerca de sete anos, tentámos harmonizar o treino e a educação médica entre os hematologistas na Europa”.

Prof. Doutor José Eduardo Guimarães | Presidente da SPH

“Esta sessão foi útil e contribuiu para estreitar a ligação entre a SPH e a EHA e para fomentar o intercâmbio entre as duas entidades. Adicionalmente, foi também uma oportunidade para receber a participação de especialistas de grande nível em Portugal”.

Prof. Doutor Alberto Órfão | Professor na Universidade de Salamanca, Espanha

“Este tipo de sessões permite que os membros das entidades locais, neste caso da SPH, possam conhecer as atividades da EHA, já que alguns destes projetos podem ser benéficos para o exercício da sua prática clínica, tanto em termos de formação, investigação ou vertente assistencial. Por outro lado, foram apresentados, pelos três palestrantes, incluindo eu próprio, os últimos avanços na área das leucemias agudas - o tema científico escolhido pela SPH para ser abordado nesta sessão”.

Pesquisa

Reunião Anual da SPH