Complicações hematológicas na gravidez em foco na Reunião da SPH
17/11/2016 16:54:22
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Complicações hematológicas na gravidez em foco na Reunião da SPH

No primeiro dia de trabalhos, decorreram três cursos pré-Congresso, um dos quais subordinado ao tema “Hematologia na gravidez”. Coordenado pelo Dr. Joaquim Andrade, hematologista no Centro Hospitalar de São João, este Curso contou com as preleções de quatro especialistas. Em entrevista à News Farma, o Dr. Joaquim Andrade resumiu o conteúdo das diferentes comunicações. Assista ao vídeo.

Este curso contou com a participação de quatro palestrantes, que incidiram sobre diferentes temáticas. A Dr.ª Dialina Brilhante, diretora do Serviço de Imunohemoterapia do IPO de Lisboa, começou por abordar a anemia na gravidez, citando os resultados do estudo EMPIRE, que avaliou a prevalência da anemia e deficiência de ferro na população portuguesa. Numa nova ronda de apresentações, a Dr.ª Tabita Maia, hematologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) explorou a temática “Hemoglobinopatias e gravidez”.

Além do tema “Trombofilia na grávida”, desenvolvido pela Dr.ª Sara Morais, do Centro Hospitalar do Porto, houve também uma apresentação dirigida à preservação da fertilidade nos doentes hematológicos, que esteve a cargo da Dr.ª Adriana Teixeira, de Coimbra.

Vídeo

Pesquisa

Reunião Anual da SPH