Novas abordagens de tratamento na LLC e no mieloma múltiplo
17/11/2016 16:17:05
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novas abordagens de tratamento na LLC e no mieloma múltiplo

Decorrem hoje dois simpósios que se debruçam sobre as novas opções de tratamento para a leucemia linfocítica crónica (com ibrutinib) e para o mieloma múltiplo em recaída ou refratário (com daratumumab).

Sob a moderação dos Drs. João Paulo Fernandes e José Pedro Carda, a Janssen Oncology marca hoje presença nesta edição da Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Hematologia, com um simpósio palestrado pelo Prof. Doutor Paolo Ghia (professor associado na Università Vita-Salute San Raffaele, em Itália), que destacará o papel de ibrutinib no tratamento da leucemia linfocítica crónica (LLC).

Após esta sessão, terá lugar um jantar-simpósio, moderado pelo Prof. Doutor Paulo Lúcio e pela Dr.ª Fernanda Trigo, que contará com uma comunicação proferida pela Prof.ª Doutora Maria Victoria Mateos. A hematologista convidada, que exerce atividade no Hospital de Salamanca, em Espanha, apresentará os dados de evidência com daratumumab – uma nova opção de tratamento para o mieloma múltiplo (MM). Este anticorpo monoclonal humano IgG1κ anti- CD38 está indicado como tratamento de monoterapia de doentes adultos com MM, em recaída ou refratário.