Dr. João Brum Silveira é reeleito presidente da direção da APIC

07/05/19
Dr. João Brum Silveira é reeleito presidente da direção da APIC

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) reelegeu o Dr. João Brum Silveira como presidente da direção por um período de mais dois anos. Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o especialista é cardiologista há mais de 20 anos, sendo também responsável pelo Laboratório de Hemodinâmica do Hospital de Santo António, Centro Hospitalar do Porto.

 

"Em virtude da celeridade da evolução tecnológica que temos vindo a assistir, as exigências ao nível da Cardiologia de Intervenção são cada vez maiores, o que pressupõe uma maior responsabilidade e capacidade de resposta de todos nós. A nova direção pretende reforçar o posicionamento institucional da APIC e destacar a Cardiologia de Intervenção, a nível nacional e internacional, mantendo a cooperação com as associações congéneres”, refere o Dr. João Brum Silveira.

“A formação e a educação dos mais jovens continuará a ser uma das nossas prioridades, pois acreditamos que o futuro da nossa associação passa pela renovação. Só uma formação sólida e qualificada nos poderá conduzir a uma Cardiologia de Intervenção de excelência”, acrescenta.

Nos próximos dois anos, a APIC pretende continuar a promover uma aproximação à comunidade, numa perspetiva de consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce das doenças cardíacas. Desta forma, vai poder, também, assegurar que os doentes estão a beneficiar de todas as formas de tratamento modernas e inovadoras disponíveis no SNS português, independentemente da sua condição social ou do local onde habitem. A APIC tem ainda em perspetiva a criação de parcerias com diversos organismos e entidades.

A nova direção é também constituída pelos Dr.s Pedro Gonçalves (secretário-geral) e Pedro Cardoso (tesoureiro). A assembleia-geral pelos Dr.s António Fiarresga (presidente), Carlos Galvão Braga (vogal) e Lino Santos (vogal).

Partilhar

Publicações