Medicina do futuro: relação entre a máquina e os humanos discutida no Porto
09/04/2019 15:00:43
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Medicina do futuro: relação entre a máquina e os humanos discutida no Porto

A Medicina do futuro esteve em debate no primeiro workshop do TEDxPorto, que decorreu no dia 5 abril, na Católica Business School. A sessão contou com a presença da Dr.ª Sofia Couto da Rocha.

Denominado “Construção da Confiança na Medicina do futuro – máquina VS humano” foi abordado pela especialista premiada em Biotecnologia, Liderança e Comunicação Digital, que tem como mais recente prémio o Global Impact Challenge da Singularity University, nos Estados Unidos da América. 

“Não tenho respostas mas tenho muitas perguntas. Neste workshop depois de um ice- break inicial e de uma revisão do estado da arte, convido todos a saírem da bolha habitual, de qualquer caixa de conforto e a pensarmos em conjunto, sob alguns frameworks de desafio, em questões como: homem VS máquina, como confiar na saúde de amanhã?”, afirmou a Dr.ª Sofia Couto da Rocha. 

“Inteligência Artificial, blockchain, IoT, Smart Health... com muitas das tecnologias já largamente usadas noutras indústrias, desta feita a darem cartas em Saúde, onde o erro tem um peso diferente da maioria e a expetativa exige validação. Confiamos nós num futuro onde seres humanos e máquinas convivem para melhor cuidar? Como gerir a transição? Como escolher a tecnologia? Como não sermos adictos à Tecnologia? Como confiar na Saúde de amanhã?”, foram algumas das questões discutidas no workshop