Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes abre XXIII Fórum Farmacêutico
08/04/2019 16:17:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes abre XXIII Fórum Farmacêutico

O Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, é o orador principal do XXIII Fórum Farmacêutico, que se realiza no próximo dia 10 de abril, na cidade do Porto. O especialista fará um balanço dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

 

O segundo painel, dedicado à concorrência no setor farmacêutico, é aberto pelo presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF), o Dr. Paulo Cleto Duarte, que vai abordar o papel das farmácias comunitárias no SNS.

A tarde fica, ainda, preenchida com duas conferências. A primeira, sobre a Política Europeia, conta com a participação da Dr.ª Sónia Queirós, em representação da ANF. Posteriormente, a segunda sessão, dedicada à realidade em Portugal, fica a cargo do Dr. Luís Lourenço, representante da Ordem dos Farmacêuticos.

Vão ainda ser criados grupos de trabalho para debater a integração das farmácias no SNS e possíveis modelos de concorrência para as farmácias em Portugal.

O Fórum Farmacêutico é uma organização da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP) e decorre no Complexo ICBAS/FFUP (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar/Faculdade de Farmácia Universidade do Porto).