Abertas as candidaturas para o Prémio Saúde Sustentável

25/03/19
Abertas as candidaturas para o Prémio Saúde Sustentável

As candidaturas para a 8.ª edição do Prémio Saúde Sustentável Candidaturas estão a decorrer até ao dia 30 de abril. A iniciativa, organizada pela Sanofi Portugal e pelo Jornal de Negócios, em parceria com a Everis, distingue projetos que contribuem para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal.

 

O Prémio Saúde Sustentável engloba cinco categorias: Cuidados Primários, Cuidados Hospitalares, Cuidados Integrados, Projetos Especiais Integrados e Prevenção e Promoção da Saúde, incluindo ainda uma categoria extra que pretende distinguir uma personalidade que se tenha destacado no setor da Saúde. Na edição anterior, o Prof. Doutor Fernando de Pádua foi a personalidade reconhecida.

“Acreditamos que a sustentabilidade do SNS começa nas pessoas que o compõem. É, por isso, fundamental que todos os intervenientes na Saúde em Portugal possam desempenhar o seu papel para tornar o sistema sustentável e intervir diretamente em áreas que carecem de uma intervenção direta", afirma o Dr. Francisco del Val, diretor-geral da Sanofi Portugal.

“As iniciativas do ano anterior, na sua diversidade, refletiram a inovação, a otimização de custos e a melhoria do serviço prestado ao utente, tanto em termos de qualidade do serviço  como da humanização dos cuidados de saúde. Este ano lançamos o desafio a todas as entidades que trabalhem em projetos da área da saúde para que submetam as suas candidaturas”, acrescenta.

Presidido por Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, o Prémio Saúde Sustentável conta com um júri composto por figuras de renome da sociedade portuguesa e com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Mais informações sobre o Prémio Saúde Sustentável ou para submissão de candidaturas pode consultar esta ligação.

Partilhar

Publicações