Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução promove formação sobre doação de gâmetas
08/03/2019 15:26:26
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução promove formação sobre doação de gâmetas

A Sociedade Portuguesa de Medicina de Reprodução (SPMR), com o apoio da farmacêutica Gedeon Richter, realiza neste sábado, dia 9 de março, uma sessão de esclarecimento sobre a importância e a urgência da doação de gâmetas (óvulos e espermatozoides) em Portugal. O evento terá lugar no Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa, a partir das 15h00.

 

O Dr. Pedro Xavier, presidente da SPMR, alerta para a existência de um grave problema de natalidade em Portugal e para um aumento da incidência de infertilidade, sobretudo associada a mulheres com idades mais avançadas.

“Esta é uma das causas da maior procura dos tratamentos com doação de gâmetas. Infelizmente temos uma taxa de doação muito baixa e uma grande escassez de dadores”, refere o presidente. “Pretendemos com esta sessão sensibilizar a opinião pública para a importância da doação como ato altruísta que em muito poderá contribuir para ajudar a constituir famílias no nosso país”, acrescenta.

A sessão culminará com a apresentação da nova campanha de literacia e promoção da doação de óvulos e espermatozoides, levada a cabo pela SPMR, que será lançada ainda no decorrer do mês de março.