13th IAAS: prazo para submissão de abstracts termina nesta sexta-feira

26/02/19
13th IAAS: prazo para submissão de abstracts termina nesta sexta-feira

O Centro de Congressos da Alfândega na cidade do Porto vai acolher o 13.º Congresso Internacional de Cirurgia Ambulatória. A iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) decorre entre os dias 27 e 29 de maio. A iniciativa espera mais de dois mil participantes e destina-se a médicos das diferentes especialidades cirúrgicas, anestesiologistas, enfermeiros, administradores e gestores hospitalares. A submissão de abstracts está a decorrer, sendo que o prazo termina no próximo dia 1 de março.

 

“Este congresso será uma excelente oportunidade para mostrar todo o bom trabalho que estamos a fazer na especialidade de Cirurgia de Ambulatório, em Portugal. Será, também, um momento privilegiado para avaliarmos o impacto e crescimento da Cirurgia Ambulatória no mundo”, explica o Dr. Carlos Magalhães, presidente da APCA.

O encontro multidisciplinar vai abordar tópicos como as novas tendências cirúrgicas, anestésicas e tecnológicas. 

“Temos confirmados 120 palestrantes, referências mundiais na intervenção do ambulatório quer sejam anestesistas, as diferentes especialidades cirúrgicas e as enfermeiras”, acrescenta.

Nos últimos anos, a cirurgia portuguesa em regime de ambulatório tem tido um desenvolvimento positivo.

O principal fator de sucesso tem sido a sua multidisciplinaridade, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e qualidade no tratamento dos doentes.

As candidaturas para submissão dos abstracts terminam sexta-feira, dia 1 de março.

 

 

Vídeo

Partilhar

Publicações