Especialistas reúnem-se para debater “O Corpo, a Pessoa e o Cérebro: Dualidades e Reducionismos”
15/01/2019 16:15:05
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Especialistas reúnem-se para debater “O Corpo, a Pessoa e o Cérebro: Dualidades e Reducionismos”

A relação entre a Psiquiatria e as Neurociências vai estar em discussão no Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental de 2019, que se realiza entre 7 e 9 de fevereiro. Com o tema “O Corpo, a Pessoa e o Cérebro: Dualidades e Reducionismos”, o encontro decorre no Hotel Vila Galé Coimbra, em paralelo com o II Encontro das Secções da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental.

A reunião dirige-se a psiquiatras, internos de psiquiatria e outros profissionais da saúde com foco na Saúde Mental, contando com apresentações e discussão com os principais especialistas nacionais e internacionais em Psiquiatria e Saúde Mental.

O programa provisório inclui a discussão dos modelos de integração e os dados de evidência para uma visão não dualista das perturbações mentais. Serão também alvo de debate temas como o ensino das ciências no internato médico, o problema da negligência psiquiátrica, a autonomia e a liberdade de decisão e o problema da saúde e da doença mental dos migrantes e refugiados.

Mais informações disponíveis aqui