25.º Congresso Nacional de Medicina Interna: submissão de trabalhos a decorrer

14/01/19
25.º Congresso Nacional de Medicina Interna: submissão de trabalhos a decorrer

Entre os dias 24 e 26 de maio, o Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, acolhe 25º Congresso Nacional de Medicina. O prazo para submissão de trabalhos termina no próximo dia 22 de fevereiro. 

A submissão dos trabalhos faz-se unicamente pela plataforma disponibilizada pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, de acordo com as normas divulgadas. Os interessados devem proceder à submissão através desta ligação.

O Congresso, organizado pelo Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, terá como tema “a Medicina Interna no centro da decisão”, uma posição que, segundo o Prof. Doutor Armando Carvalho, presidente do Congresso, “permitirá à nossa especialidade ter futuro e contribuir para um futuro melhor daqueles a quem servimos”.

O internista acrescenta ainda que o principal objetivo deste Congresso passa por “discutir e promover o papel central da Medicina Interna na decisão clínica, na multidisciplinaridade, na gestão clínica, na planificação dos cuidados de saúde, no uso das novas tecnologias e na integração da inteligência artificial na prática médica”.

Nesse sentido, a apresentação de trabalhos de investigação, casos clínicos e imagens em Medicina, tradutores da atividade multifacetada dos internistas portugueses, será um ponto alto do 25º Congresso Nacional.

Partilhar

Publicações