Novo livro ensina a “Prevenir doenças e conservar a saúde”
14/01/2019 15:33:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novo livro ensina a “Prevenir doenças e conservar a saúde”

“Prevenir doenças e conservar a saúde” é o título do novo livro do Dr. Francisco George. A Sede Nacional da Cruz Vermelha Portugal foi o palco escolhido para apresentação do ensaio que promete explicar o que é "viver com saúde e felicidade, por mais tempo e com maior qualidade de vida". A apresentação, que está marcada para o dia 17 de janeiro, pelas 18h30, conta ainda com a intervenção do psiquiatra Daniel Sampaio e com a moderação da jornalista da SIC Dulce Salzedas.

 

 "Viver com saúde e felicidade, por mais tempo e com maior qualidade de vida, é a aspiração principal de cada um nós. Mas até que ponto cada cidadão deve ser responsabilizado pela proteção da sua saúde, em condições de sustentabilidade e igualdade social? Estará Portugal preparado para responder de forma planeada a rápida a novos cenários de crise na saúde?". Este livro pretende ser resposta a estas perguntas e outras tantas com base na experiência do autor.

No mesmo, pode ser lido o ponto de situação dos principais avanços, problemas e desafios da Saúde Pública a nível nacional. E, ainda, é explicado como é que prevenir doenças e conservar a saúde é um direito e um dever de todos e, em simultâneo, de cada um. 

O Dr. Francisco George é médico desde 1973. Anos mais tarde, em 1977, veio a ser especialista em Saúde Pública. Já colaborou com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2005, foi nomeado diretor-geral da Saúde. E desde 2017, é também presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.