Prof.ª Doutora Graça Soveral eleita presidente da Sociedade Portuguesa de Bioquímica

21/12/18
Prof.ª Doutora Graça Soveral eleita presidente da Sociedade Portuguesa de Bioquímica

A Prof.ª Doutora Graça Soveral foi eleita presidente da Sociedade Portuguesa de Bioquímica (SPB), tendo a eleição da docente da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) decorrido em Coimbra, no dia 19 de dezembro, quarta-feira. A especialista acumula, assim, o cargo para o biénio 2019-2020 com o de presidente do Departamento de Bioquímica e Biologia Humana da FFUL.

 

O ato eleitoral decorreu na Universidade de Coimbra, tendo também sido eleitos o Prof. Doutor João Laranjinha, da Universidade de Coimbra, como presidente da Mesa da Assembleia, e o Prof. Doutor Cláudio Soares, da Universidade Nova de Lisboa, como presidente do Conselho Fiscal.

A equipa eleita para os órgãos dirigentes da SPB, que inclui ainda membros da Universidade do Porto, Aveiro, Minho, Beira Interior, Évora e Algarve, compromete-se a cumprir a missão da SPB, acrescentando-lhe mais capacidade interventora, dinamismo e capacidade catalisadora para, em conjunto com sociedades congéneres, fomentar a visibilidade da Ciência nacional e o seu reconhecimento internacional.

A SPB é uma das maiores comunidades científicas de Portugal, congregando interesses e atividades de diversas temáticas na área das Biociências Moleculares. Através da organização de congressos nacionais, reuniões das sociedades afiliadas e grupos temáticos e da promoção de interações com outras sociedades científicas nacionais e internacionais, a sociedade tem vindo a fomentar o encontro de investigadores, professores, estudantes e profissionais para a discussão e apresentação de tópicos científicos com interesses comuns, desempenhando assim um importante papel na divulgação da Bioquímica feita em Portugal.

 

Partilhar

Publicações