Academia Digital – Além da Medicina: Novartis lança formação para internos e jovens especialistas
03/12/2018 16:18:13
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Academia Digital – Além da Medicina: Novartis lança formação para internos e jovens especialistas

A Novartis vai lançar um novo programa de formação, destinado a internos e recém-especialistas, com o objetivo de facilitar a aquisição de competências transversais em diversas áreas para além da Medicina. O programa Academia Digital – Além da Medicina, é uma iniciativa que pretende assumir-se como diferenciadora e que pretende disponibilizar a possibilidade do desenvolvimento de competências em áreas complementares à Medicina. A formação em modelo webinar arranca já no dia 8 de dezembro e decorre até junho de 2019.

“Ao longo dos anos, a Novartis tem investido em diversos programas de formação para diferentes destinatários que partem sempre de necessidades que identificamos junto dos nossos parceiros. A criação desta Academia Digital é o reflexo disso mesmo”, explica o diretor médico da Novartis, Dr. Roberto Abi Rached. “Ouvimos de internos e de jovens médicos a necessidade de terem acesso a formações complementares à prática da Medicina e que acabam por ser fundamentais no dia-a-dia do profissional, é aí que nos podemos posicionar como facilitadores do desenvolvimento de competências”, acrescenta.

A formação é composta por seis módulos distintos, nomeadamente: comunicação com o doente e a gestão da mudança pesquisa bibliográfica, medical writting e publicações e boas práticas de investigação clínica, entre outros.

As sessões decorrem aos sábados, entre as 10h00 e as 13h00, e estarão disponíveis através do MedHub. No final da formação, e após avaliação, os formandos recebem um diploma de participação no curso.

O MedHub permite o acesso a notícias atualizadas diariamente, à agenda de eventos e congressos médicos, a webinares, conferências e entrevistas exclusivas, sendo ainda possível o profissional de saúde consultar todas as formações disponíveis.