Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia celebra “vitalidade” nos 40 anos da sua refundação
Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia celebra “vitalidade” nos 40 anos da sua refundação

Faltam duas semanas para o 39.º Congresso Português de Geriatria e Gerontologia, a decorrer entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro Ismaili, em Lisboa. A data assinala também os 40 anos da refundação da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia (SPGG), um marco que representa a “vitalidade da sociedade”. Quem o afirma é o Prof. Doutor Manuel Carrageta, em entrevista à News Farma. De acordo com o presidente da SPGG, esta é “a especialidade do presente” numa sociedade cada vez mais envelhecida, sendo que “a Medicina tem de acompanhar esta mudança”. Assista ao vídeo.

 

“Continuar a desenvolver-se, a prestar serviços de apoio ao povo português, a colaborar com o ministério da Saúde” são alguns dos principais objetivos da SPGG, destacados pelo Prof. Doutor Manuel Carrageta.

Neste sentido, a organização, entre outras ações, uniu esforços com a Sociedade Espanhola de Geriatria e Gerontologia (SEGG) para a realização de um “curso online destinado a cuidadores”, um dos assuntos da sociedade mais debatidos atualmente, de forma “gratuita”.

A 39.ª edição do Congresso espera uma “grande participação”, com mais de 600 inscritos, não só da área de Medicina, pois “a Geriatria é uma sociedade com uma forte componente social”, conclui o especialista.

Para mais informações sobre o evento, consulte aqui o site oficial.

 

Vídeo