Ordem dos Médicos Dentistas promove Congresso com número recorde de inscrições
Ordem dos Médicos Dentistas promove Congresso com número recorde de inscrições

A 27.ª edição do Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) chega já amanhã, 8 de novembro, à Exponor, em Matosinhos, prolongando-se até sábado. Este, que vai ser o maior evento de sempre da OMD, contando já com 6400 participantes inscritos, decorre no ano em que se assinalam os 20 anos da Ordem.

 

Presente na sessão de abertura, a 9 de novembro pelas 12h00, vai estar presente a secretária de Estado da Saúde, Prof.ª Doutora Raquel Duarte, em representação do primeiro-ministro e da ministra da Saúde.

Ao longo dos três dias vão passar pelo Congresso dezenas de oradores nacionais e internacionais, para discutir temas relacionados, não só com a Medicina Dentária, mas também com a Implantologia, a Endodontia e a Periodontologia. Vão, também, ser abordadas questões socioprofissionais.

Como tem vindo a ser hábito nos últimos anos, em simultâneo com o evento decorre a Expodentária, a maior feira de saúde oral da Península Ibérica. Esta edição conta com a presença de 139 expositores, distribuídos por 507 stands, numa área que ultrapassa os 4500 metros quadrados.

“Tratamento de defeitos dos tecidos moles em dentes e implantes: o conceito Bernese”, “Diamino fluoreto de prata: qual é o seu lugar na saúde oral?”, “Reabilitações orais extensas - do planeamento à execução”, “Dentisteria conservadora minimamente invasiva” e “Conselho Deontológico e de Disciplina - “Redes Sociais - Desafios Ético Deontológicos” são alguns dos temas previstos no programa.

O Dr. Orlando Monteiro da Silva, bastonário da OMD, vai ser o presidente do Congresso.

Consulte o programa para mais informações.