“Psiquiatria e Neurociências: o corpo, a pessoa e o cérebro” é o foco do Encontro Nacional de Psiquiatria e II Encontro das Secções
“Psiquiatria e Neurociências: o corpo, a pessoa e o cérebro” é o foco do Encontro Nacional de Psiquiatria e II Encontro das Secções

O "Encontro Nacional de Psiquiatria e II Encontro das Secções" vai ter como foco a Psiquiatria e as Neurociências, centradas no corpo, na pessoa e no cérebro. A iniciativa, organizada pela Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), vai decorrer entre os próximos dias 7 e 9 de fevereiro de 2019, no Vila Galé Coimbra. Reunidos no evento vão estar os mais reconhecidos nomes nacionais e internacionais da especialidade, para discutir os modelos de integração e os dados de evidência para uma visão não dualista das perturbações mentais.

 

Além disso, vão ser também abordados outros tópicos relativos a questões importantes para a Psiquiatria, como o ensino das ciências no internato médico, o problema da negligência psiquiátrica, a autonomia e a liberdade de decisão e o problema da saúde e da doença mental dos migrantes e refugiados.

Enquanto responsável pela organização, a SPPSM espera que este funcione como um fórum de atualização e reflexão crítica sobre os principais temas psiquiátricos com avanços científicos significativos e modelos conceptuais, quer na área clínica, quer nas múltiplas disciplinas relacionadas.

“O ensino das ciências no Internato de Psiquiatra”, “Depressão e Perturbação Obsessivo – Compulsiva Resistentes à terapêutica”, “Risco genético na esquizofrenia e perturbação bipolar” e “Psicoterapias: das diferenças aparentes aos efeitos comuns - um caminho de integração?” são alguns dos temas em destaque no programa.

Consulte todas as informações através do site http://congressopsiquiatria2019.com/.