SKY Meeting garante atualização em cirurgia bariátrica e de trato digestivo alto a estudantes e jovens especialistas
SKY Meeting garante atualização em cirurgia bariátrica e de trato digestivo alto a estudantes e jovens especialistas

A primeira edição do SKY Meeting – Surgical Knowledge for the Youth vai ter lugar no próximo dia 24 de novembro, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), como resultado de uma inciativa da Associação de Estudantes desta instituição (AEFMUP), com a colaboração do Dr. Hugo Santos Sousa, cirurgião-geral do Hospital de São João e docente da FMUP. O curso dirige-se a estudantes, internos do ano comum e de formação específica e jovens especialistas. Cirurgia bariátrica e de trato digestivo alto são os temas em destaque.

 

Ao longo do dia de formação, os participantes vão aprender a técnica em todas as suas vertentes, tendo em conta a evolução tecnológica e o crescente aumento registado na precisão e na eficiências clínicas.

Para tal, vão estar presentes reconhecidos nomes da especialidade, nacionais e internacionais, reunindos em palestras e workshops.

"Obesity: can the gastroenterologist support or even substitute the surgeon?", "Minimally invasive gastrectomy: think big, do it minimally… is it the same?", "Complications, a new paradigm: stents and endo-sponge… a surgeon’s saver?" e "Single anastomosis surgeries… simpler is better?" são algumas das sessões previstas no programa.

Consulte aqui mais informações.