Serviço de Medicina Interna do Hospital Garcia de Orta promove rastreios em Almada

15/10/18
Serviço de Medicina Interna do Hospital Garcia de Orta promove rastreios em Almada

Entre 10 e 13 de outubro, o Serviço de Medicina Interna do Hospital Garcia de Orta (HGO) participou na 2.ª edição da iniciativa “Almada Somos Nós”, iniciativa que recebeu diariamente cerca de 300 pessoas. Neste âmbito, o Serviço do HGO realizou testes de rastreio de saúde à população, num ambiente de proximidade entre especialistas e população.

A segunda edição do encontro pretendeu mostrar, promover e apoiar o trabalho social desenvolvido pela autarquia de Almada e as instituições no âmbito da solidariedade, da inclusão, da justiça social e da participação, e partilhar experiências e boas práticas.

No dia 12 de outubro foi dinamizado um workshop sobre “Cuidadores Informais: Caracterização, respostas e desafios ao nível local”, no Fórum Municipal Romeu Correia – Sala Pablo Neruda. No final deste workshop assinou-se um protocolo de parceria para a criação e funcionamento do Gabinete Cuidar Melhor de Almada, entre a Câmara Municipal de Almada, a Associação Alzheimer Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Almada.

Ao longo do mês de outubro serão ainda assinalados o Dia Mundial da Saúde Mental, o Dia Internacional do Idoso e o Dia Municipal para a Igualdade, com uma programação específica que incluirá exposições, debates, campanha de sensibilização e animação.

WhatsApp Image 2018 10 12 at 16.54.56 002 35baa

Partilhar

Publicações