"O Doente no Centro da Decisão" é o lema do 1.º workshop de imunoterapia no carcinoma urotelial
10/10/2018 15:35:09
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
"O Doente no Centro da Decisão" é o lema do 1.º workshop de imunoterapia no carcinoma urotelial

A 1.ª edição do workshop de imunoterapia no carcinoma urotelial "O Doente no Centro da Decisão", organizado pela MSD, está agendada para o dia 10 de novembro, no Hotel Montebelo Vista Alegre em Ílhavo. O encontro é patrocinado pela Sociedade Portuguesa de Oncologia, pela Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica e pela Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares.

 

O dia arranca com uma sessão inaugural sobre "O papel da imunoterapia no carcinoma urotelial: do racional à prática clínica", seguida de dois workshops. Da parte da tarde, o programa contempla outras duas sessões, dedicadas aos temas “Como seleccionar doentes para o tratamento com imunoterapia” e “Actualização ao plano de desenvolvimento de pembrolizumab nos tumores genito-urinários”. Consulte pdfaqui o programa.

Do comité científico do evento fazem parte a Prof.ª Doutora Isabel Fernandes, do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Hospital Santa Maria, a Dr.ª Gabriela Sousa, do Instituto Português de Oncologia Coimbra, e a Dr.ª Joaquina Maurício, do Instituto Português de Oncologia Porto.

Para mais informações e para submissão de inscrições contacte a organização através do endereço de e-mail romeu.simoes@merck.com.