Projeto do CHULC distinguido pelo Prémio Saúde HINTT - Maturidade Digital
04/10/2018 15:16:54
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Projeto do CHULC distinguido pelo Prémio Saúde HINTT - Maturidade Digital

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) ganhou o primeiro lugar do Prémio Saúde HINTT - Maturidade Digital, com a aplicação "ARI - Avaliação de Risco da Infecção", na categoria “Patient Safety”. O projeto foi desenvolvido pela Área de Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação e pelo Grupo de Coordenação Local - Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA) e instalada como projeto-piloto no serviço de Neurologia no CHULC - Hospital dos Capuchos.

Como objetivo, o prémio pretende destacar a "implementação das tecnologias de informação e comunicação (TIC) para apoio às melhores práticas de melhoria da segurança do doente”, incluindo a aproximação dos instrumentos de gestão e os processos de governação clínica com vista à promoção da segurança do doente, através da transformação digital e partilha de informação clínica.

As candidaturas submetidas podem focar-se num único nível de prestação de cuidados ou na coordenação e integração dos cuidados entre diferentes prestadores de saúde.