No Dia Mundial da Saúde Mental Seia recebe encontro sobre a humanização dos cuidados de saúde

17/09/18
No Dia Mundial da Saúde Mental Seia recebe encontro sobre a humanização dos cuidados de saúde

No Dia Mundial da Saúde Mental, que se celebra a 10 de outubro, a Casa Municipal da Cultura de Seia acolhe um encontro subordinado ao tema “Humanizar os Cuidados de Saúde”. A reunião vai contar com a presença do bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Prof. Doutor Miguel Guimarães.

Para além do bastonário, também a vice-presidente da Ordem dos Psicólogos, Dr.ª Isabel Trindade, e a Prof.ª Doutora Maria de Jesus Cabral da Universidade de Lisboa participam no evento. Aos especialistas juntam-se ainda o presidente do Campus Instituto Piaget Viseu, Dr. Paulo Jorge Alves e a presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, Dr.ª Rosa Maria dos Reis Marques.

A decorrer entre as 14h30 e as 17h30, a reunião tem como moderadores o diretor da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital Nossa Sr.ª d´Assunção, Dr. Rui Teixeira, e a docente na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Prof.ª Doutora Marília Dourado.

"Aplicações, Implicações das Humanidades Médicas no Cuidados de Saúde", "A Empatia na Atitude de Cuidar em Saúde", "Relação Médico-Doente" e "A Psicologia na Humanização dos Cuidados de Saúde" serão as questões analisadas pelos especialistas no encontro, que termina com um debate.

Os interessados devem submeter a ligação através desta ligação

Partilhar

Publicações