AR recebe partilha de experiências internacionais de combate à hepatite C nos utilizadores de drogas injetáveis
12/09/2018 16:42:02
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
AR recebe partilha de experiências internacionais de combate à hepatite C nos utilizadores de drogas injetáveis

A Assembleia da República recebe na próxima terça-feira, dia 18 de setembro, o Joint Action Policy Day, uma iniciativa da International Network on Hepatitis in Substance Users (INHSU) e da Global Parliamentarians Network to End HIV/AIDS, Viral Hepatitis and other Infetious Diseases (UNITE), onde serão discutidas as melhores práticas internacionais atuais no que respeita à política de saúde dos usuários de drogas e à política de prevenção, tratamento e gestão da hepatite C.

O Joint Action Policy Day contará com a presença do ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, e de parlamentares e reputadas organizações internacionais. A iniciativa é realizada no âmbito do 7th International Symposium on Hepatitis Care in Substance Users (INHSU 2018), que vai decorrer entre os dias 19 e 21 de setembro em Cascais.

O evento vai discutir as melhores práticas globais na saúde dos usuários de drogas, redução de danos e política de drogas, assim como as melhores práticas e políticas globais na prevenção e tratamento da infeção pelo vírus da hepatite C (VHC). No final, pretende-se estrategizar ações para desenvolver a implementação de políticas de melhores práticas.

A Comissão Organizadora do INHSU 2018 é constituída pelo Prof. Doutor Rui Tato Marinho, hepatologista do Hospital de Santa Maria, por Luís Mendão, presidente do Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT), pelo Dr. Ricardo Baptista Leite, coordenador científico de Saúde Pública do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), e pelo Prof. Doutor Jeffrey Lazarus, professor e investigador da Universidade de Copenhaga.

Consulte aqui o programa do evento.