Ordem dos Psicólogos Portugueses reúne especialistas de todo o mundo para debater desafios atuais da Psicologia
12/09/2018 16:35:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Ordem dos Psicólogos Portugueses reúne especialistas de todo o mundo para debater desafios atuais da Psicologia

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) organiza o seu 4.º Congresso entre os dias 12 e 15 de setembro, no Fórum Braga, onde são esperados mais de 1500 participantes de 20 nacionalidades diferentes. No evento, que se assume como o maior evento de afirmação e divulgação da Psicologia em Portugal, vão estar presentes reconhecidos nomes nacionais e internacionais da especialidade.

 

Em destaque no Congresso vão estar temas como ciberbullying, fake news, apoio psicológico junto dos refugiados e vítimas de catástrofes, papel da Psicologia na literacia financeira e na tomada de decisões e internet e sua influência na saúde mental.

O Dr. Bruno Brito, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a Dr.ª Rita Agulhas, do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, e o Dr. David Daniel Ebert, da Society for Research on Internet Interventions (ISRII) são alguns dos especialistas que vão marcar presença na iniciativa.

Ao todo, registam-se mais de 28 keynotes e cerca de 800 comunicações no encontro, que conta também com o apoio do Consejo General de la Psicologia (COP) e da American Psychological Association (APA), a maior organização de Psicologia do mundo.

Mais informações aqui.