2.ª Edição do concurso promovido pela Glintt destaca projetos tecnológicos ao serviço da saúde
12/09/2018 16:15:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
2.ª Edição do concurso promovido pela Glintt destaca projetos tecnológicos ao serviço da saúde

A 2.ª edição do Health Inteligente Talks & Trends (HINTT), projeto promovido pela multinacional tecnológica portuguesa Glintt, chega a Lisboa no próximo dia 3 de outubro, a decorrer na Fundação Champalimaud. Contando com cerca de 300 participantes na 1.ª edição, a iniciativa pretende manter o compromisso de destacar projetos na área da saúde que privilegiem um ambiente paperless, tendo em vista ganhos relevantes para a segurança do doente, o apoio à decisão clínica e e a ficiência global.

 

Presente no encontro vai estar o Dr. Gerd Leonhard, considerado o “pensador da era digital”, para abordar as mudanças na área da produção e do mercado mediático, focando-se nas novas tecnologias e no conceito de divergência.

Além do especialista, vão ser convidados oradores de todo o mundo, entre eles a Dr.ª Indra Joshi, líder clínica dos programas de experiência digital do National Health Service, no Reino Unido, e perita no setor de cuidados urgentes digitais.

O júri do HINTT vai ser presidido pelo Dr. Martins Nunes, alto-comissário para a Saúde Global. A lutar pelo prémio está um total de 10 projetos selecionados, integrados numa das categorias “Patient Safety”, “Value Proposition”, “Clinical Outcomes” e “Startup Innovation”. A concurso estiveram todas as entidades prestadoras de cuidados de saúde nacionais, públicas ou privadas e startups do setor, bem como profissionais, individualmente ou integrados numa equipa.

Consulte aqui mais informações.