Aliança entre as empresas Alloga e Logifarma tem início em janeiro do próximo ano
12/09/2018 15:33:18
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Aliança entre as empresas Alloga e Logifarma tem início em janeiro do próximo ano

O dia 1 de janeiro de 2019 marca o início da aliança entre a Alloga e a Logifarma, dois operadores logísticos no setor da saúde. A fusão, controlada pela Alliance Healthcare e pela Iberfar, vai beneficiar da experiência de ambas as empresas no mercado português e da visão global inerente à participação de um grupo de dimensão mundial.

 

Fazendo as contas, a sociedade comum vai ter uma participação de 51% da Alliance Healthcare e de 49% da Iberfar. O Conselho de Administração, constituído por sete elementos, vai delegar funções executivas em três dos seus membros: os atuais gestores da Logifarma e a atual diretora-geral da Alloga.

“Um dos principais ativos desta parceria são os colaboradores de ambas as empresas, que desempenharão um papel essencial para o sucesso deste projeto”, refere o Dr. Pedro Ferraz da Costa, presidente do Conselho de Administração da Iberfar.

“A nova sociedade trabalhará num processo de transição que garanta o reforço das relações existentes com os parceiros de negócio e que garanta proximidade acrescida e satisfação das suas necessidades e expetativas”, sublinha o especialista.

Contudo, falta ainda a autorização da Autoridade de Concorrência para conseguir terminar a operação de fusão.