“Ataxia – um olhar pró futuro”: Associação Portuguesa de Ataxias Hereditárias organiza ação de sensibilização
“Ataxia – um olhar pró futuro”: Associação Portuguesa de Ataxias Hereditárias organiza ação de sensibilização

“Ataxia – um olhar pró futuro” é o tema do Congresso promovido pela Associação Portuguesa de Ataxias Hereditárias (APAHE), a decorrer no próximo dia 22 de setembro no Cine Teatro da Chamusca, entre as 9h30 e as 17h00. Em destaque vão estar a ataxia de Machado-Joseph e a ataxia de Friedreich, numa iniciativa de sensibilização com vista a fomentar a visibilidade das patologias.

 

“Diferentes ataxias existentes e suas diferenças”, “Ponto de situação no estudo da ataxia de Machado-Joseph”, “Genética que futuro” e “Apresentação de resultados de estudo efetuado em famílias de atáxicos” são alguns dos temas previstos no programa do encontro.

O evento conta ainda com a colaboração do Centro de Genética Preditiva e Preventiva (CGPP), do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) e do Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC).

Mais informações no site da APAHE ou através do número de telemóvel 926982647 e do endereço de correio eletrónico direcao.apaheportugal@gmail.com.

Ataxia cartaz final 455fa