Grupo Johnson & Johnson investe mais de 5 milhões de euros na nova sede em Portugal
10/09/2018 15:54:21
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Grupo Johnson & Johnson investe mais de 5 milhões de euros na nova sede em Portugal

O Grupo Johnson & Johnson acaba de inaugurar a nova sede em Portugal, mais precisamente no Lagoas Pak, em Oeiras, com um projeto onde investiu 5,5 milhões de euros. A maior empresa de cuidados de saúde do mundo acolhe, assim, 21 novos colaboradores, que se juntam agora aos mais de 400 trabalhadores qualificados.

 

No último ano, o grupo gerou em Portugal um volume de negócios anual de 210 milhões de euros.

Nestes últimos dois anos, tinham já sido criados 60 novos postos de trabalho, tanto por via de posições europeias baseadas em Portugal, como por resultado do crescimento da atividade local. Além disso, a empresa conta com um programa de estágios anual com uma taxa de integração de 70% na companhia farmacêutica Janssen.

Atualmente, o grupo revela ter um forte impacto na economia nacional, uma vez que cerca de 90% dos seus fornecedores são portugueses. Face a esta realidade, a Janssen conseguiu recentemente que Portugal fosse considerado prioritário para a área de I&D da Johnson & Johnson, criando em Portugal uma nova unidade de ensaios clínicos.

A nova sede no Lagoas Park, um edifício moderno e tecnológico, construído e decorado com materiais nacionais e com referências a Portugal, permite pôr em prática um modelo de flexibilidade e espelha a consciência ambiental da companhia apostando na diminuição do consumo de água, gastos de energia e emissões de carbono.