Entre 2013 e 2017, venda de produtos solares em farmácias e parafarmácias aumenta cerca de 21%
09/08/2018 12:56:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Entre 2013 e 2017, venda de produtos solares em farmácias e parafarmácias aumenta cerca de 21%

Os portugueses estão cada vez mais preocupados com os cuidados a ter aquando da exposição solar. A conclusão é de uma investigação levada a cabo pela IQVIA, uma empresa que desenvolve estudos que avaliam o consumo e as tendências dos produtos vendidos em farmácias e parafarmácias, junto dos diferentes consumidores. Os dados revelam que cada vez mais têm sido vendidos produtos solares.

 

Entre 2013 e 2017, as vendas totais, em euros, de protetores solares e outros produtos solares – incluindo autobronzeadores e produtos para o cabelo – em farmácia e parafarmácia aumentaram cerca de 21%.

Relativamente aos pós-solares, o seu consumo começou a crescer a partir de 2015. O aumento mais significativo na venda de pós-solares em farmácia e parafarmácia ocorreu entre 2015 e 2016, com um incremento de 10% em unidades.

 

Outros dados importantes:

- Em 2017, 61% do consumo de produtos solares, em unidades, ocorreu em farmácia e o restante em parafarmácia.- Em 2017, 61% do consumo de produtos solares, em unidades, ocorreu em farmácia e o restante em parafarmácia.

- Em 2017, o consumo, em unidades, de produtos solares aumentou de forma mais significativa em parafarmácias (15%) do que nas farmácias (4%), comparativamente a 2016.

- Em 2017, as vendas, em unidades, de pós-solares (farmácia e parafarmácia) aumentaram 5%, comparativamente a 2016.

- Entre 2013 e 2017, as vendas totais, em euros, de protetores solares e outros produtos solares, incluindo autobronzeadores e produtos para o cabelo (farmácia e parafarmácia), aumentaram cerca de 21%.

- De 2016 para 2017, as vendas totais de protetores solares e outros produtos solares, incluindo autobronzeadores e produtos para o cabelo, em farmácia e parafarmácia aumentaram, em unidades, 8%.

- Entre 2016 e 2017, as vendas totais, em euros, de protetores solares e outros produtos solares, incluindo autobronzeadores e produtos para o cabelo, em parafarmácia aumentaram cerca de 15% .

- Entre 2013 e 2017, a venda de pós-solares em farmácia e parafarmácia teve um aumento de 13%, em euros.

- A venda de pós-solares em farmácia e parafarmácia começou a aumentar a partir de 2015, tanto em euros como em unidades.

- O aumento mais significativo na venda de pós-solares em farmácia e parafarmácia ocorreu entre 2015 e 2016 (aumento de 10% em unidades).

 

Sobre a IQVIA

A IQVIA Portugal desenvolve estudos que avaliam o consumo e as tendências dos medicamentos e produtos junto dos diferentes stakeholders, como armazenistas, farmácias, parafarmácias independentes e da moderna distribuição, consumidores e médicos. Além disso, a empresa dispõe de soluções tecnológicas e novas aplicações, que permitem analisar diferentes tipos de dados.

Está posicionada para desenvolver ensaios clínicos que promovam resultados previsíveis, de forma a alcançar a aprovação de determinado medicamento, incluindo a demonstração do seu valor económico para a saúde.