Curso de Neurodesenvolvimento contribui para a formação contínua de pediatras e internos de Pediatria
09/08/2018 12:53:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Curso de Neurodesenvolvimento contribui para a formação contínua de pediatras e internos de Pediatria

Entre os dias 27 e 28 de setembro, na Ordem dos Médicos, em Coimbra, vai ter lugar o Curso de Neurodesenvolvimento. Resultante de uma parceria entre a Sociedade Portuguesa de Neonatologia e a Sociedade de Pediatria do Neurodesenvolvimento, visa contribuir para a formação contínua de pediatras e internos de Pediatria na área do Neurodesenvolvimento.

 

A formação procura abordar diversos temas de particular interesse para quem faz o seguimento de crianças ex-prematuras ou de alto risco. Desta forma, os temas selecionados vão ser apresentados por profissionais experientes nas diferentes temáticas, nomeadamente pediatras do Neurodesenvolvimento, neuropediatras, fisiatras, neonatologistas, pediatras especialistas em sono, psicólogos, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais.

Através de uma abordagem multidisciplinar, vão ser apresentados os principais testes de rastreio e de avaliação do Neurodesenvolvimento, para além de casos clínicos interativos.

“Exame neurológico do RN”, “Alterações no desenvolvimento psicomotor do RN de risco”, “Paralisia cerebral” e “Perturbações emocionais e do comportamento” são algumas das temáticas em destaque. O curso termina com um teste de avaliação facultativo.

Consulte aqui mais informações.