4.ª Edição do curso em Genética Médica e Laboratorial do ICBAS: candidaturas abertas até 10 de setembro
07/08/2018 16:07:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
4.ª Edição do curso em Genética Médica e Laboratorial do ICBAS: candidaturas abertas até 10 de setembro

Entre os próximos dias 22 de outubro e 11 de novembro vai decorrer o 4.º Curso de Genética Médica e Laboratorial, de segunda-feira a sábado, entre as 9h00 e as 18h00. A formação, a ter lugar no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto (UP), pretende envolver, não só médicos de diversas especialidades, mas também outros profissionais da área da Saúde. As candidaturas estão limitadas às 25 vagas, abertas até ao próximo dia 10 de setembro.

 

O curso em questão funciona como um complemento à formação em Genética de vários ciclos de estudos conferentes de grau atribuídos pela UP, nomeadamente nas áreas de Farmácia, Biologia, Bioquímica e Medicina.

Como principais objetivos, a formação visa alertar para a componente genética no âmbito do diagnóstico, da progressão, da prevenção e do tratamento de doenças hereditárias, expandir os conhecimentos na área da Genética e dar a conhecer o papel do médico geneticista e do especialista de laboratório do ramo de Genética, destacando a interdisciplinaridade nas diferentes especialidades médicas e a interligação entre a clínica e o laboratório. Além disso, procura também fomentar um contacto mais estreito entre médicos das diversas especialidades com os geneticistas e especialistas de laboratório do ramo de Genética e sensibilizar para o processo de investigação diagnóstica no aconselhamento genético, pré-natal nas diversas áreas médicas.

Para mais informações, consulte aqui o site oficial.

aa ec420