Life Enablers: votação no Facebook leva equipa de jovens empreendedores à final da competição

07/08/18
Life Enablers: votação no Facebook leva equipa de jovens empreendedores à final da competição

Às quatro equipas já na final da competição Life Enablers, vai juntar-se uma outra, escolhida a partir de votação online, mais concretamente na plataforma Facebook. As 15 equipas de jovens empreendedores lutam pelo maior número de “gostos” num vídeo de apresentação do seu projeto através da rede social, para que possam passar à fase seguinte da iniciativa promovida pela Takeda Farmacêuticos Portugal, em parceria com a Spark Agency. A votação decorre até ao próximo dia 4 de setembro à 12h00, sendo os finalistas anunciados até 14 de setembro.

 

Ao todo, inscreveram-se 55 equipas na competição, aquando do seu lançamento, em maio. O desafio continua agora com a fase de Growth Hacking, em que a equipa que obtiver maior número de "gostos", ou qualquer outra "reação" no Facebook, no vídeo de apresentação junta-se às quatro finalistas selecionadas pelo júri a partir das exibições feitas no dia do Bootcamp, a 21 de julho.

“Estamos aqui também para os ajudar, para fazê-los crescer e até incentivá-los a desenvolverem outros projetos de forma mais sustentada”, refere a Dr.ª Catarina Luz Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH).

“Acredito que se nos começarmos a relacionar mais cedo, profissionais e pré ou recém-licenciados, novas ideias podem surgir. Por vezes há problemas que nos parecem não ter resposta, mas estes alunos, não tendo ideias já formatadas pelo caminho da profissão e pelos constrangimentos, têm amplitude suficiente para, com o nosso auxílio, encontrarem soluções muito facilitadoras para os profissionais e altamente vantajosas para os doentes”, acrescenta a também membro do júri.

Além da partilha de ideias, o projeto já resultou em oportunidades concretas e reuniões profissionais, independentes do desfecho da competição.

“Estamos perante um grupo de jovens fantásticos, com algumas iniciativas muito boas. Uma delas, por exemplo, enquadra-se perfeitamente na vida associativa dos doentes de Crohn e colite ulcerosa. É surpreendente e muito gratificante verificar que estes jovens estudantes se debruçaram sobre este problema e perceberam a necessidade do doente. Por isso vamos trabalhar juntos com certeza”, afirma a Dr.ª Maria Cândida Cruz, vice-presidente da Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI) e jurada do Life Enablers.

Para além das duas especialistas já mencionadas, o júri é constituído por representantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL), Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa (AEOP), Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), Takeda e Spark Agency.

Para ver os vídeos de apresentação das equipas basta aceder à página de Facebook Life Enablers - Votação Online.

 

Partilhar

Publicações