4.ª edição da ESPGHAN Paediatric Endoscopy Summer School reúne especialistas nacionais e internacionais em Braga
02/08/2018 15:23:44
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
4.ª edição da ESPGHAN Paediatric Endoscopy Summer School reúne especialistas nacionais e internacionais em Braga

A Sociedade Europeia de Gastrenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica (ESPGHAN) vai promover, entre os dias 26 a 29 de setembro, em Braga, a 4.ª edição da ESPGHAN Paediatric Endoscopy Summer School e o 8th Hands On Course: Endoscopia Pediátrica, curso organizado há oito anos consecutivos na Escola de Medicina da Universidade do Minho.

Com foco no papel da endoscopia no diagnóstico e tratamento de inúmeros distúrbios gastrointestinais, o encontro reúne especialistas nacionais e internacionais em Gastrenterologia pediátrica, para uma atualização sobre o estado da arte e as técnicas endoscópicas, através de vídeos educativos, simuladores de colonoscopia e curso hands-on em técnicas endoscópicas avançadas.

A Prof.ª Doutora Henedina Antunes, presidente da Sociedade Portuguesa de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica (SPGP) e organizadora da 4.ª edição da ESPGHAN Paediatric Endoscopy Summer School, juntamente com o Prof. Doutor Mike Thompson, evidencia “a relevância dos cursos e da componente prática do programa”. De destacar também “a oportunidade única que esta reunião representa para a atualização da prática clínica dos diversos especialistas e o contacto com práticas e experiências de participantes e convidados de diversos países, como EUA, Grã-Bretanha, Itália, Espanha, Rússia, Letónia, Líbano, China, Dinamarca, Turquia, entre outros”.

Para mais informações e acesso ao programa completo da 4.ª edição da ESPGHAN Paediatric Endoscopy Summer School aceda a esta ligação.

A 4.ª edição da ESPGHAN Paediatric Endoscopy Summer School é organizada pela ESPGHAN, juntamente com a Escola de Medicina e a Unidade de Gastrenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica do Hospital de Braga.