LIDEL lança guia prático sobre situações frequentes da prática diária em Saúde pediátrica
31/07/2018 16:27:16
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
LIDEL lança guia prático sobre situações frequentes da prática diária em Saúde pediátrica

A editora LIDEL apresenta a sua nova obra “Saúde Infantil e Juvenil – Manual Prático”, da autoria do diretor do Centro Materno Infantil do Norte, Prof. Doutor Alberto Caldas Afonso. Esta produção literária contempla as principais matérias sobre avaliação do crescimento e desenvolvimento da criança saudável até atingir a idade adulta, bem como situações patológicas de grande prevalência.

A Saúde infantil e juvenil é uma área importante não só ao nível pessoal, para o desenvolvimento dos indivíduos, como também para a evolução contínua da sociedade, perante um cenário de decréscimo da taxa de natalidade em Portugal.

“Os profissionais que se dedicam à Saúde infantil e juvenil têm a responsabilidade de assistir, acompanhar e proteger a vida humana desde a fecundação até ao nascimento, ao longo do seu crescimento e desenvolvimento até se atingir a idade adulta. […] Por tudo isto, a Saúde infantil assume e incorpora uma responsabilidade fundamental no futuro de qualquer país”, pode ler-se no prefácio do livro, assinado pelo Prof. Doutor Alberto Caldas Afonso.

Destinado a pediatras, especialistas de Medicina Geral e Familiar e Pediatria, estudantes de ciclo clínico e ensino pós-graduado, “Saúde Infantil e Juvenil – Manual Prático” visa constituir-se como um aliado na colaboração para o desenvolvimento de crianças e jovens de todo o país, não somente através do diagnóstico e cura de doenças, como também da prevenção.