Campanha de crowdfunding quer angariar fundos para investigação de tratamento da ictiose lamelar

18/07/18
Campanha de crowdfunding quer angariar fundos para investigação de tratamento da ictiose lamelar

Está a decorrer uma campanha de crowdfunding promovida pela United For Fighting Ichtyosis (UFFI), com o principal objetivo de alertar e sensibilizar para a problemática da ictiose lamelar, uma doença de pele rara. No website do projeto vai ser possível encontrar todos os detalhes da pesquisa realizada por esta equipa médica, assim como as contas bancárias da associação que financiará a 100% a pesquisa. O valor angariado vai reverter para o financiamento da investigação.

A campanha decorre online, através da GoFundMe, a maior plataforma de recolha de fundos a nível mundial. Assim, é dada a possibilidade a todos os interessados de fazer uma doação de forma simples e rápida, contribuindo para a investigação e procura de uma solução para estes doentes.

Os fundos financeiros recolhidos vão reverter para o financiamento da equipa científica que desenvolveu o projeto, permitindo que a mesma prossiga a investigação sustentada em duas fases. Numa primeira fase, a recolha de 100 mil euros para testar a produção à escola industrial e custo-eficiente. Posteriormente, na segunda fase, 1,9 milhões de euros para o protótipo do creme.

Para mais informações consulte o site www.comitatouffi.org.

Partilhar

Publicações