APCA lança campanha de angariação de fundos para criar unidade de cirurgia de ambulatório em Cabo Verde
09/07/2018 14:52:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APCA lança campanha de angariação de fundos para criar unidade de cirurgia de ambulatório em Cabo Verde

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) está a promover uma campanha de angariação de fundos para a Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Batista de Sousa, na ilha de S. Vicente, em Cabo Verde. Como principal objetivo, a iniciativa visa a angariação de um total de 15 mil euros.

 

“Com esta iniciativa solidária esperamos contribuir de forma positiva para a implementação da cirurgia ambulatória em Cabo Verde. O dinheiro angariado reverte na totalidade para terminar as obras da Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Batista de Sousa e garantir-lhes o material necessário para o seu funcionamento”, explica o Dr. Carlos Magalhães, presidente da APCA.

“A APCA está a liderar um projeto internacional para a implementação da cirurgia de ambulatório nos países lusófonos. Decidimos avançar com Cabo Verde por ser o país onde o processo está mais adiantado, mas esperamos em breve levar a cirurgia de ambulatório também para Moçambique”, acrescenta o especialista.

Para contribuir para esta causa, basta aceder à Plataforma PPL, disponível em https://ppl.com.pt/causas/apca-mindelo.

A APCA já esteve em Cabo Verde, ainda este ano, para dar formação pré-graduada a diferentes profissionais do Hospital Baptista de Sousa, na área da Cirurgia de Ambulatório, de forma a contribuir para que a instituição pudesse criar uma Unidade de Cirurgia de Ambulatório.

Em Portugal, os últimos anos têm sido de grande evolução na área da cirurgia em regime de ambulatório. Como principal fator de sucesso e desenvolvimento pode ser apontada a sua característica multidisciplinar, envolvendo diferentes grupos profissionais.

O ano de 2018 assinala o 20º aniversário da APCA, marcado pela promoção e protagonização do processo de evolução da cirurgia de ambulatório em Portugal.

Para mais informação, consulte aqui o site da APCA.