Life Enablers: candidaturas abertas até ao próximo dia 10 de julho
05/07/2018 15:53:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Life Enablers: candidaturas abertas até ao próximo dia 10 de julho

“Life Enablers" é a iniciativa promovida pela Takeda Pharmaceutical Company Limited, uma competição que visa premiar a inovação, a criatividade e o engenho de soluções que consigam repensar a qualidade de vida e dos cuidados de saúde dos doentes, das suas famílias e da comunidade médica que os apoia. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 10 de julho, terça-feira.

 

O Life Enablers é um concurso aberto a estudantes universitários e recém-diplomados – desde que não tenham concluído os seus estudos há mais de três anos – em que se pretende acelerar respostas, iniciativas, ideias e soluções que melhorem a vida dos doentes com mieloma múltiplo, linfoma de Hodgkin, doença inflamatória-intestinal, cancro do pulmão ou fístulas perianais.

Como principal objetivo, a Takeda pretende influenciar práticas e políticas de Saúde Pública, através da partilha de informação, da educação e da criação de oportunidades de networking entre as equipas concorrentes e os diferentes stakeholders envolvidos na patologia: doentes, famílias e comunidade médica.

Até agora, a competição já conta com mais de 40 candidaturas. Mediante o número elevado de contactos universitários que estão, de momento, em fase de exames na faculdade, o prazo foi estendido até ao dia 10 de julho.

“A Takeda está muito atenta aos jovens, pois são o futuro, e, enquanto empresa inovadora, é com grande satisfação que contribuímos para a criação de um espaço que estimula o empreendedorismo e a criatividade”, explica Nuno Carvalho, customer solutions manager da Takeda Pharmaceuticals em Portugal.

“O Life Enablers é um meio de disseminar conhecimento científico e apoiar a criação de estratégias com potencial para aumentar a sensibilização em torno destas patologias”, acrescenta.

As equipas podem concorrer com soluções em diversos estágios de maturidade e desenvolvimento, nas categorias de apoio e suporte familiar, apoio e suporte comunitário, sensibilização para a patologia, toma da medicação, acesso a cuidados de saúde e interação doente-profissional de Saúde. Além disso, os trabalhos podem focar-se na partilha de experiências e investigação básica e/ou aplicada.

Após terminar o prazo de candidaturas, vão ser selecionadas as 20 ideias com maior potencial, que passam posteriormente à fase de bootcamp, a decorrer em julho. Seguir-se-á um período de growth hacking, entre julho e setembro, do qual sairão cinco equipas finalistas que, em setembro, vão passar pela última fase de período de trabalho de campo com mentores, antes da competição final em outubro. Nessa altura será atribuído um prémio monetário de quatro mil euros à equipa vencedora.

A Life Enablers é um conceito desenvolvido em parceria com a Spark Agency, que, com a Takeda, fica responsável pela gestão operacional do projeto.

As inscrições podem ser feitas através deste site.