South Side of the Heart 2018 disponibiliza formação específica na área da intervenção cardiovascular
26/06/2018 16:18:54
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
South Side of the Heart 2018 disponibiliza formação específica na área da intervenção cardiovascular

O Serviço de Cardiologia do Hospital Garcia de Orta vai realizar, no próximo dia 27 de setembro, em Lisboa, a reunião South Side of the Heart 2018. A iniciativa, que resulta da colaboração com o Serviço de Medicina Interna e a Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP), procura oferecer uma formação específica nas áreas emergentes da intervenção cardiovascular, em que a Cardiologia de Intervenção se cruza com a doença valvular, a insuficiência cardíaca e a doença vascular pulmonar tromboembólica. As inscrições já estão abertas.

 

Entre os dias 26 e 28 de setembro, o evento prevê a realização de diversas atividades.

“Update em anticoagulação oral nos doentes com fibrilhação auricular”, “Envolvimento cardíaco nas doenças sistémicas: quando um especialista não chega!”, “Reabilitação cardíaca” e “Suporte hemodinâmico na ICP de alto risco, aspetos práticos” são os temas dos dois cursos e dos dois workshops, respetivamente, previstos no programa da iniciativa, a ter lugar ao longo do dia 28 de setembro.

Da comissão organizadora da reunião fazem parte as Dr.ªs Rita Calé, Maria José Loureiro e Inês Cruz e o Dr. Hélder Pereira.

Para mais informações, consulte aqui o site oficial do evento.