9.ª Edição do Congresso de Pneumologia do Centro arranca já nesta quinta-feira
12/06/2018 17:21:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
9.ª Edição do Congresso de Pneumologia do Centro arranca já nesta quinta-feira

É já nesta quinta-feira, dia 14 de junho, que tem início a 9.ª edição do Congresso de Pneumologia do Centro, com a duração de dois dias, na Covilhã. Como principal objetivo, a iniciativa procura “envolver os núcleos locais e, portanto, a Pneumologia do centro do país na sua globalidade”. Quem o afirma é o Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro, presidente do evento que, este ano, atingiu um número recorde de trabalhos submetidos para apresentação, num total de 92 abstracts. Ao todo, são esperadas “mais de 250 pessoas”.

 

“Espera-se que o Congresso seja um espaço de troca de opiniões e de experiências, de discussão clínica e científica de atualização nos mais importantes aspetos da Pneumologia e da patologia respiratória atual”, sublinha o especialista.

O Congresso vai iniciar “com casos clínicos selecionados para promover a discussão” em torno das patologias respiratórias, nomeadamente asma grave e patologias intersticial e oncológica.

Nas palavras do Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro, além das sessões focadas em diversos aspetos da área da Pneumologia, os dois dias de encontro vão explorar hot topics, que tratarão aspetos pontuais como a relação médico-indústria farmacêutica. A pneumonia vai ocupar um espaço central na agenda, uma vez que “regista uma elevada morbilidade e mortalidade em Portugal”.

“Tentamos correr, de certa forma, a patologia respiratória de uma maneira global”, acrescenta.“Tentamos correr, de certa forma, a patologia respiratória de uma maneira global”, acrescenta.