VII Congresso Nacional da SPPCV começa amanhã
VII Congresso Nacional da SPPCV começa amanhã

Arranca amanhã, 17 de maio, o VII Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV). A decorrer até ao dia 19 deste mês, no Vip Executive Art’s Hotel em Lisboa, o encontro pretende perspetivar novas soluções para tratamentos mais eficazes em várias patologias.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o presidente da SPPCV, Dr. Manuel Tavares de Matos, refere que o Congresso tem como objetivo, "mais do que discutir o atual panorama da medicina para os problemas que envolvem a coluna, perspetivar novas soluções que vão ao encontro de um tratamento mais eficaz de patologias como as doenças do disco, a escoliose do adolescente, os desequilíbrios sagitais, as infeções, entre outras".

De acordo com o especialista, "serão também discutidas as mais recentes inovações nas abordagens terapêuticas como a cirurgia endoscópica e as osteotomias da coluna”.

O ortopedista acrescenta, ainda, que este congresso “será um local de discussão científica, que vai trazer a debate a codificação médica com representantes de algumas dos principais players na área seguradora e em complicações cirúrgicas em conjunto com um simpósio AOSpine”.

Consulte aqui o programa do encontro.

Mais informações disponíveis aqui.