Conferência “Cuidar Ajuda-nos a Crescer" acontece no mês dedicado à prevenção dos maus tratos
15/05/2018 11:38:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Conferência “Cuidar Ajuda-nos a Crescer" acontece no mês dedicado à prevenção dos maus tratos

No mês dedicado à prevenção dos maus tratos, a Área de Gestão da Formação, em articulação com o Núcleo Hospitalar de Apoio à Criança e Jovem em Risco do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), organiza a conferência “Cuidar Ajuda-nos a Crescer". O encontro decorre já no próximo dia 18 de maio, na sala de conferências do Hospital Dona Estefânia, do CHLC.

A conferência, com hora marcada entre as 11h30 e as 13h00, pretende refletir as dificuldades enfrentadas por muitas crianças em todo o mundo em situações de risco, como guerra, negligência e outras situações precárias.

Neste sentido, e com foco nas crianças, a sessão incide no crescimento e desenvolvimento como fatores principais na vida dos mais novos, que definem as competências para o futuro.

Será dada especial atenção às crianças que precisam de ser cuidadas e protegidas, sejam elas vítimas de maus tratos e negligência, guerras e perseguições, ou que perderam os seus pais e famílias, a casa, a escola e as referências básicas, passando a infância em campos de refugiados e outras situações precárias.

A marcar presença estará o presidente do Instituto Padre António Vieira (IPAV) e coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), Dr. Rui Marques.

Para submeter a inscrição contacte a organização através do número telefónico 21 359 64 41.

Mais informações disponíveis aqui.