Primeira fase de candidaturas para o curso de especialização em Gestão e Direção em Saúde começa amanhã
14/05/2018 16:35:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Primeira fase de candidaturas para o curso de especialização em Gestão e Direção em Saúde começa amanhã

A Universidade de Coimbra vai ter à disposição mais um curso, no próximo ano letivo (2018/2019), de especialização em Gestão e Direção em Saúde (GEDIS), criado com o intuito de desenvolver novas e específicas competências no âmbito da gestão e direção das organizações de saúde. A primeira fase de candidaturas começa já amanhã, dia 15 de maio.

 

O anúncio foi feito na última sexta-feira, dia 11 de maio, na Faculdade de Medicina de Coimbra, contando com a presença da presidente da Comissão de Revisão da Lei de Bases da Saúde, Dr.ª Maria de Belém Roseira.

Ao todo, fazem parte do novo projeto as faculdades de Economia (FEUC), farmácia (FFUC) e medicina (FMUC). A sua criação advém da necessidade de colmatar uma lacuna na região Centro, no que diz respeito ao critério de admissão à obtenção da competência e gestão dos serviços de saúde reconhecido pela Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos.

Apostando fortemente na componente prática, o curso visa “preparar quadros atuais e futuros para os desafios dos sistemas e serviços de saúde num cenário complexo e multifacetado”, explica a coordenação do GEDIS.

A coordenação científica do curso, que terá uma duração de nove meses, é assumida pelos diretores das faculdades envolvidas – medicina, farmácia e economia –, respetivamente o Prof. Doutor Duarte Nuno Vieira, o Dr. Francisco José Veiga e a Dr.ª Maria Teresa Pedroso de Lima.

Para mais informações, consulte aqui o site oficial.