Joint Commission International certifica pela primeira vez clínicas em Portugal
11/05/2018 15:06:42
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Joint Commission International certifica pela primeira vez clínicas em Portugal

Mais uma vez, a Joint Commission International (JCI) volta a atribuir o selo de excelência ao Hospital Lusíadas Lisboa. No âmbito desta avaliação, e pela primeira vez, a Clínica Lusíadas Parque das Nações e a Clínica Lusíadas Almada foram também acreditadas pela JCI.

A avaliação, que reforça a qualidade do atendimento e a segurança dos processos e procedimentos em prol do doente, resulta de um novo processo de avaliação e auditoria que decorreu três anos após a primeira acreditação.

Este reconhecimento envolveu a avaliação de mais de 1200 requisitos relacionados com a segurança do paciente e padrões clínicos, como também não clínicos, atendimento, gestão e organização da unidade hospitalar e estendeu-se também às clínicas Lusíadas Parque das Nações e Almada.

As duas clínicas tornam-se, assim, as primeiras em Portugal a passar por este processo de avaliação de qualidade da prestação de serviço.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o diretor clínico do Hospital, Dr. Leopoldo Matos, refere que "a avaliação pela prestigiada JCI é sempre um processo muito rigoroso, uma vez que contempla todos os parâmetros associados à segurança e qualidade das nossas unidades".

"Auditores internacionais escrutinam ao pormenor todos os processos de funcionamento do Hospital Lusíadas Lisboa, e desta vez também das clínicas que com ele trabalham em articulação, Clínica Lusíadas Parque das Nações e Clínica Lusíadas Almada, de forma a garantir que são cumpridos os mais rigorosos parâmetros internacionais na área da saúde”, explica o especialista.

Já a administradora do Hospital Lusíadas Lisboa e das Clínicas Lusíadas Parque das Nações e Almada, Dr.ª Maria do Céu Morgado, mostra-se bastante orgulhosa com este reconhecimento, referindo que "tomámos a dianteira como o primeiro hospital privado em Lisboa com esta distinção e agora temos as primeiras clínicas do país acreditadas pela JCI, um facto que deixa toda a equipa muito orgulhosa".