Semana Mundial da Alergia 2018 dedicada à dermatite atópica
11/04/2018 15:59:11
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Semana Mundial da Alergia 2018 dedicada à dermatite atópica

A Semana Mundial da Alergia 2018, a decorrer entre 22 e 28 de abril, tem como tema a “Dermatite Atópica – quando a pele dá comichão e inflama”. Em Portugal, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) associa-se à iniciativa da Organização Mundial de Alergia (OMA).

A iniciativa da OMA, e das sociedades que a integram, reúne especialistas que pretendem veicular informação para o público em geral e para a comunidade médica, tendo como foco o cuidado otimizado do doente, mas também considerando os aspetos económicos da doença.

A 25 de abril, estarão reunidos especialistas num webinar sobre dermatite atópica, para abordar temas como o diagnóstico, as opções de tratamento, incluindo novas terapêuticas, a associação entre a alergia alimentar e a marcha atópica e a importância do cuidado com a pele. 

Das 99 sociedades científicas que integram a OMA, são muitas as que se associam à Semana Mundial da Alergia 2018. Neste âmbito, serão promovidas ações de educação destinadas aos doentes e partilhados conhecimentos em workshops médicos, além de outras atividades que pretendem reforçar a consciencialização sobre a dermatite atópica e o cuidado otimizado do doente.

Em comunicado, o presidente da OMA, Prof. Doutor Ignacio J. Ansotegui, refere que esta patologia "é um importante assunto de Saúde Pública devido ao seu impacto na qualidade de vida e ao encargo socioeconómico que lhe está associado”.

Mais informações disponíveis aqui.