LPCC abre candidaturas a bolsas de investigação na área de Oncologia
11/04/2018 15:54:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
LPCC abre candidaturas a bolsas de investigação na área de Oncologia

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) abriu candidaturas para duas bolsas de investigação, com o objetivo de apostar na produção científica nacional na área da Oncologia e apoiar jovens investigadores portugueses. Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa conta com o apoio da Fundação PT e da Pfizer Biofarmacêutica.

A Bolsa LPCC/Fundação PT, no valor de 12 mil euros, estará disponível para investigadores de nacionalidade portuguesa que desenvolvam projetos de investigação na área da Oncologia. Já a Bolsa LPCC/Pfizer, da mesma quantia, aposta em projetos desenvolvidos na área do cancro da mama. 

Num comunicado divulgado à comunicação social, o presidente da LPCC, Dr. Vítor Veloso, refere que “a investigação científica permite enormes progressos na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro". Neste sentido, considera que "incentivar e apoiar os jovens investigadores a apresentarem os seus projetos é vital no avanço da ciência e na procura de soluções terapêuticas inovadoras”. 

O prazo para entrega de candidaturas termina a 13 de junho. Os projetos de investigação selecionados pelo júri serão conhecidos a partir de 10 de dezembro de 2018. 

Mais informações disponíveis aqui.