Especialistas reúnem-se para promover a evolução e expansão da Cirurgia Ambulatória no país

13/03/18
Especialistas reúnem-se para promover a evolução e expansão da Cirurgia Ambulatória no país

A VI Reunião Nacional das Unidades de Cirurgia Ambulatória (UCA’s) decorre no próximo dia 16 de março, no auditório do Hospital de São Teotónio, em Viseu. O encontro é promovido pela Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA), que comemora este ano o seu 20.º aniversário, e pretende encontrar soluções que permitam a evolução e expansão deste regime cirúrgico em Portugal.

A Reunião tem como "principal objetivo discutir temáticas pertinentes a respeito da Cirurgia de Ambulatório (CA), no sentido de encontrar soluções que promovam a evolução e a expansão deste regime cirúrgico em Portugal, ao mesmo tempo que se investe na partilha de conhecimentos e experiências de especialistas na área”, como refere em comunicado o presidente da APCA, Dr. Carlos Magalhães.

Com início às 14h00, o evento integra duas palestras onde se vai debater a segurança e qualidade em CA, e dois simpósios sobre literacia e comunicação em Saúde. No programa encontram-se ainda incluídas a apresentação das unidades de CA do Centro Hospitalar Tondela-Viseu e a convocatória para a assembleia geral da APCA.

De acordo com a APCA, a cirurgia em regime de ambulatório tem tido, nos últimos anos, em Portugal, um desenvolvimento positivo, considerando como principal fator de sucesso e desenvolvimento a sua característica multidisciplinar, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e de elevados índices de qualidade no tratamento dos seus doentes.

Partilhar

Publicações