Congresso SPA 2018: Anestesiologia, a alma e o coração do hospital
12/03/2018 17:46:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso SPA 2018: Anestesiologia, a alma e o coração do hospital

De 9 a 10 de março, a cidade de Lisboa foi palco de mais uma edição do Congresso da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA), este ano com o tema "Anesthesiology the heart of the hospital". A News Farma conversou com o presidente desta edição, Dr. António Pais Martins, que destacou alguns dos momentos vividos no Congresso. Também em entrevista, a presidente da Sociedade, Dr.ª Rosário Órfão, faz uma análise da importância da Anestesiologia no contexto hospitalar. Veja os vídeos.

“A Anestesiologia é uma especialidade central num hospital moderno”, afirma o Dr. António Pais Martins, a propósito do tema central do Congresso. O também presidente da secção de Medicina Intensiva da SPA destaca a conferência proferida pelo Prof. Doutor Mervyn Singer, que na sua perspetiva é “um dos grandes nomes da Medicina Intensiva” e que abordou o tema “Monitorização da felicidade celular”.

 

 

À conversa com a News Farma, a Dr.ª Rosário Órfão reforça a importância da especialidade, explicando que a Anestesiologia “permite dar dignidade ao doente, quando lhe tira a dor e o sofrimento”, para além de ser uma atividade “transversal a todos os cuidados clínicos do hospital”. A presidente da SPA destaca ainda a grande aposta da Sociedade para 2018: “arranjar ferramentas para ultrapassar a escassez de recursos”, cativando a geração mais nova.