LIDEL apresenta “Manual de Urgências em Gastrenterologia” esta quarta-feira
12/03/2018 16:17:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
LIDEL apresenta “Manual de Urgências em Gastrenterologia” esta quarta-feira

É já esta quarta-feira, 14 de março, que a LIDEL apresenta o seu novo livro “Manual de Urgências em Gastrenterologia”, na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM). O livro, com a coordenação do Prof. Doutor Pedro Narra Figueiredo, contou com a participação de mais 17 autores, tendo sido escrito integralmente com base na experiência diária dos médicos no tratamento dos seus doentes.

Com início às 21h00, a apresentação será conduzida pelo Prof. Doutor Diniz de Freitas, ex diretor do Serviço de Gastrenterologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra, e contará também com a intervenção do Prof. Doutor Luís Tomé, atual presidente da Sociedade Portuguesa da Gastrenterologia (SPG).

Expor de forma prática e simples os conceitos fundamentais sobre as patologias do tubo digestivo, do fígado e do pâncreas é o objetivo do manual, que se debruça também sobre as perturbações que coexistem ou podem complicar a patologia digestiva de base.

“Manual de Urgências em Gastrenterologia” é um livro prático de consulta que se destina a gastrenterologistas, internistas, alunos de Medicina, cirurgiões e médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF).